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Gestão de Viagens

Gestão de viagens ou de gestão de viagens corporativas (CTM) é a função de gerenciar abordagem estratégica de uma empresa de viajar (política de viagens), as negociações com todos os fornecedores , operação do dia de hoje do programa de viagens corporativas, viajante de segurança e de segurança, cartão de crédito gestão e T & E de gerenciamento de dados. CTM não deve ser confundido com o trabalho de uma agência de viagens tradicional. Enquanto as agências de fornecer os serviços do dia-a-dia de viagens para clientes corporativos, eles são o braço de implementação do que a empresa negociou e estendeu na política. Em outras palavras CTM decide sobre a classe de serviço que os funcionários estão autorizados a voar, negociar tarifas corporate / taxas com as companhias aéreas e hotéis, bem como estabelecido o uso do cartão de crédito corporativo. A agência, por outro lado faz com que a reserva efectiva dentro dos parâmetros determinados pela corporação.

Para a maioria das empresas “viagem e despesas” (T & E) os custos representam a segunda maior despesa controlável anual, superado apenas pelo salário e benefícios, e é comumente superior de TI e / ou custos imobiliários. Custos de T & E não são apenas limitados a viagens ( companhias aéreas , ferroviárias , hotéis , aluguel de carro , balsa / barco, etc), mas incluir todos os custos incorridos durante a viagem, tais como funcionários e clientes refeições, táxi, gratificações, presentes de clientes, suprimentos (escritório fornecimentos e / ou serviços), etc Além disso nessa área, muitas vezes incluídos gerenciamento de reuniões, da segurança dos viajantes e segurança, bem como cartão de crédito global e de viagens de gerenciamento de dados.

A gestão destes custos são normalmente tratadas pelo Gestor de Viagens Corporativas, uma função que pode ser parte da Finanças , RH , Compras ou no Departamento de Serviços Administrativos. Como esta função toca em todas essas áreas de alguma forma e tal despesa representa uma grande empresa, é razoável supor que esta função deve ter igual valor dentro de uma corporação como qualquer outra divisão principal e não ser visto como um sub-conjunto de existentes departamentos.