Lazer

Turisforma nas Redes Sociais

  • Home
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram

Melhores Praias de São Paulo

Todos nós sabemos que as melhores praias do Brasil estão no litoral norte. Apesar disso, quem não tem oportunidade ou “verba” para uma grande viagem, pode aproveitar o que há de melhor pertinho de casa. Os paulistas, por exemplo, podem escolher entre belas praias que muita gente mal conhece.

Neste post nós separamos um pequena lista com as dez melhores praias do litoral de São Paulo. Confira:

Praia Toque Toque Pequeno:

A praia que já apareceu no “The New York Times” fica numa vila de pescadores que serve de refúgio para os turistas que procuram tranquilidade num ambiente afastado dos centros urbanos.

Praia Toque Toque Grande:

A vizinha da praia acima merece os mesmo atributos. Com mar calmo e águas cristalinas, ela é o paraíso dos visitantes.

Maresias:

O destino certo dos surfistas de São Paulo, Maresias é considerada a Copacabana paulista. O mar que favorece o surf sedia campeonatos que tornam a vida local muito mais animada.

Boiçucanga:

A praia que possui o mais belo pôr-do-sol de São Paulo possui também uma infra-estrutura privilegiada. Com lojas, parques e muitos serviços úteis como agências bancárias, a região é boa para quem quer ou precisa curtir a natureza sem se desligar completamente da vida na cidade.

Camburi:

A praia mais alto astral da lista é também a mais pequena. Com uma água de azul encantador, ela cativa os turistas pelo fato de estar entre as favorita de uma galera jovem, bonita e a fim de curtir.

Barra do Una:

Essa praia é a mais indicada para quem não curte tanto a água, prefere ficar na areia se exercitando. Com uma extensa área com areia fofa, ela ainda possui um formato característico que rende ondas ótimas.

Juquehy:

Distante da cidade, essa praia tem de tudo um pouco. Areia fofa, água convidativa e uma infra-estrutura especializada para o turismo.

Praia do Curral:

Localizada em Ilhabela, a bela praia atrai turistas o ano todo. Vale destacar sua gastronomia que vai muito além de petiscos e frutos do mar.

Feiticeira:

A praia repleta de coqueiros é idolatrada pelos praticantes de kitesurf. Lá, apesar dos atrativos naturais, o esporte impera.